VEJA OS PROJETOS QUE PROFESSORAS E PROFESSORES ESTÃO DESENVOLVENDO NA ESCOLA
PROJETO SAÚDE MENTAL: Desde o início da pandemia, várias questões envolvendo a saúde mental dos estudantes surgiram. A coordenação pedagógica da escola assumiu essa questão como um compromisso, dessa forma construiu-se um trabalho de diálogo junto às universidades para buscar parcerias.
O resultado tem sido positivo, pois poderemos contar com apoio do Núcleo de Estudos e Atendimento Psicológico (NEAP) da Unicsul, através dos grupos de conversa com os estudantes, trabalhando questões como a sociabilidade no ambiente escolar, ansiedade, depressão e demais questões que aflige nossos estudantes.
TRIBUNAL CIENTÍFICO: O Tribunal Silva Prado está de volta, mas repaginado e, agora, contanto com a participação e elaboração da Profª Carmem (Biologia), em co-autoria com os professsores Gustavo (Química) e Claudio (Física). Dessa vez, os temas polêmicos da ciência irão para o tribunal, onde advogados e advogadas da 3ª Série do Ensino Médio irão defender seus argumentos. Tudo isso valorizando a pesquisa, o conhecimento científico e explorando o universo das Ciências da Natureza.
HISTÓRIA DAS PROFISSÕES: O projeto surgiu para motivar o aluno a se projetar para o futuro, fazer suas escolhjas profissional, transformar seus sonhoes em metas e realidade. Identificar e discutir os múltiplos aspectos do trabalho e diferentes circunstâncias e contextos históricos e geográficos e seus efeitos sobre as gerações, em especial, os jovens. Considerando as transformações técnicas e tecnológicas em um mundo globalizado.
O FAZER CIENTÍFICO BRASILEIRO: Esse projeto, elaborado pelos professoras e professores de Ciências da Natureza, do Ensino Médio, pretende valorizar a ciência brasileira, os nomes que se destacaram e destacam no mundo acadêmico da pesquisa e, por fim, fazer com que os estudantes conheçam um pouco sobre como funciona a pesquisa e a produção de conhecimento dessa área. O projeto culminará em uma feira de Ciências, onde os estudantes serão os protagonistas e divulgadores de todo o conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário