LINKS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TENSÕES DE FIM DE ANO


Enfim, estamos quase no final do ano. Oficialmente, último bimestre
E todo ano é a mesma coisa: uns estão torcendo para acabar, outros já com medo da despedida, tem a turma que está preocupada com as notas, alguns poucos estão totalmente tranquilos, pais começam as cobranças sobre os resultados, professores enchem os alunos de lição, alunos esquecem e muitas vezes não fazem, reclamações de um lado a outro etc, etc.

Resumindo, fim de ano ESTRESSA todo mundo e nossas repórteres do Blog Silva Prado, Rita e Thamara, foram às ruas... ops!, no pátio, ouvir um pouco do que os alunos têm a dizer sobre isso.

Para as alunos do 1ºD, Nathália e Joana, "tudo está bem corrido, mas todos tentamos lidar com isso, já que precisamos de notas azuis para não ficarmos de DP ou recuperação". Segundo elas,  "o 1º ano é como um preparatório, quase como um curso para o que vem pela frente, ou seja, adquirir todo o conhecimento possível".

Já a galera do 3º não é tanta positividade assim, entre as maiores reclamações estão a falta de professores  e o cansaço, pois muitos estão na mesma escola desde a 5ª série. É o caso do aluno do 3ºB, Feliciano, que não vê a hora de acabar logo. "Não aguento mais isso estou aqui desde a 5ª série", diz ele.

Com  relação às aulas vagas a aluna Thamires, também do 3ºB, tem uma solução: "Pra distrair a gente fica conversando", diz ela e reclama, "mesmo sem professor a gente tem que vim pra escola pra ficar de aula vaga sendo que eu podia ficar na minha casa, bonitinha na minha cama".


O Thiago do 3ºE filosófa: "Prefiro não comentar a questão das notas porque não são muito belas, mas sempre tem aquela correria pra quem quer prestar vestibular, FUVEST ou mesmo para os que fazem curso técnico sempre é uma correria, basta que saiba politizar e controlar a situação. No 4º Bimestre o modo Nerd ativado, superfuck da vida".


Daniel Selmer é um pouco pessimista em relação ao futuro: "Decidir sobre  emprego/ trabalho é muito complicado porque os nossos pais não eram assim. Cara a gente tá com 18 anos, a gente vai fazer 18 anos, ai a gente já tem que sair do ensino médio, e já tem que fazer a faculdade e no outro ano já começar a trabalhar sabe? É uma coisa que 'colocamos' na nossa cabeça, mas acho que não é tão complicado assim podemos esperar um, dois, três anos existem pessoas que vão fazer faculdade com uns trinta anos e conseguem um trabalho super da hora. Então acho que devemos parar de nos pressionar tanto". E para fugir das tensões ele dá a dica: "Procuramos nos divertir com a música, indo ao cinema, teatro, isso ajuda bastante abrir a mente e descarregar um pouco as energias".

Então pessoal, o jeito é ter paciência e esperar que logo, logo tudo acaba!

Reportagem: Rita (3ºA)
                          Thamara (1ºA)
                         Alex (Sociologia)
Fotos:              Alex e Rita  


Um comentário:

  1. Mano eu adorei, mas o Feliciano não é do 3°C ele é do B então vamos trocar. obrigado

    ResponderExcluir