Pesquisar este blog

Carregando...

SEGUIR POR E-MAIL

quarta-feira, 30 de março de 2011

ENTREVISTA DO BLOG

Olá!

Estou muit o feliz de estar contribuindo com esse post para o blog do Deputado Silva Prado, pois essa idéia já estava na minha cabeça, e quando o professor Alex me pediu pra “agitar” isso, fiquei ainda mais animada!

Ah, preciso me apresentar: eu me chamo Katerine, ou Kate, também sou ex-aluna do Silva Prado, e agora, universitária! Mas nesse post não vou falar sobre mim...

Nos próximos dias, vocês verão algumas entrevistas que estou fazendo com ex-alunos do Silva Prado, que concluíram o Ensino Médio no ano passado, e que agora são universitários! Eles falaram sobre algumas das questões que muito assustam os alunos em ano de vestibular: que curso escolher, qual faculdade prestar, o que fazer pra se dar bem no vestibular...

E hoje começamos com a Virginia e a Juliana, ou melhor, a Vivi e a Ju. As duas são da área das Ciências Biológicas e contam suas experiências:

Nome: Virginia de Faria Correa

Idade: 18 anos

Estudou no Silva Prado em que séries? Estudei no Silva Prado desde a 5ª série do Ensino Fundamental, até o 3º ano do Ensino Médio.

Qual é o curso que você faz e em qual faculdade? Faço Odontologia na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul).

Porque e como você escolheu esse curso/essa área? Escolhi essa área porque desde pequena gosto de cuidar das pessoas, vê-las bem... me sinto feliz em poder ver as pessoas felizes , consequentemente com um sorriso em seus rostos...sou admiradora de um belo sorriso.

E a escolha da faculdade/universidade, como foi? Eu e minha mãe pesquisamos referências sobre as universidades, em questão de certificado do MEC, laboratórios, clínicas... e entramos em contato com a ABO ( Associação Brasileira de Odontologia) para pesquisarmos as melhores faculdades...e a Unicsul foi citada como uma das melhores.

O curso tem atendido as suas expectativas? Muito... a cada dia tenho mais certeza que escolhi o curso certo e que a Odontologia é o amor da minha vida. Tudo está sendo maravilhoso, tenho ótimas aulas, com professores super competentes, local de trabalho como clínicas, laboratórios, biblioteca...

O que você diria para um aluno que pretende prestar vestibular para o mesmo curso que você? A pessoa que escolhe o curso de Odontologia e principalmente qualquer curso na área da saúde tem que estar ciente da responsabilidade, afinal iremos lidar com seres humanos, com vidas e não em máquinas. É preciso muita dedicação, empenho, muito estudo e leitura. E claro, a pessoa tem que amar, como eu, esse curso, porque para você ser um ótimo profissional , é preciso amar o que você escolheu para trabalhar durante toda sua vida.

Quais as dicas que você dá para os alunos do Silva Prado se darem bem no vestibular? Primeiramente para o aluno se dar bem no vestibular, é necessário um trabalho diário, de anos, ou seja, ele estudar e se dedicar em todas as séries que cursar... estudo e muita leitura são fundamentais. Se você se preparou durante sua fase escola, é só respirar fundo, ficar calmo e arrasar no vestibular, afinal, o Silva Prado é uma escola renomeada, com professores excelentes, uma direção super competente e que a cada ano ingressa mais alunos para dentro de uma universidade.


Nome: Juliana Dantas

Idade: 17 anos

Estudou no Silva Prado em que séries? Todo o Ensino Médio.

Qual é o curso que você faz e em qual faculdade? Farmácia, Anhembi Morumbi.

Porque e como você escolheu esse curso/essa área? Sempre gostei muito da área da saúde, Medicina seria impossível, por ser uma faculdade muito cara, onde não se é possível trabalhar em quanto se estuda, e não sou muito adepta a fazer cursinho e tentar uma facul pública; Enfermagem não me desperta nenhum interesse, pensei em Ciências Biológicas, Biomedicina... mas depois de muuuitaa dúvida, como com todos que passam por essa fase de escolha de Faculdade/ Universidade, acabei optando pelo curso de Farmácia, onde, diferente do que 90% das pessoas pensam, é um campo bem abrangente, (e não só atrás de um balcão!), podemos atuar em hospitais, em industrias, com controle de qualidade de medicamentos, ou de qualquer produto químico imaginável, e até Ciências Forenses, um tipo de estudo que trabalha com a análise de vestígios, como nas Series de TV C.S.I., Bones, Medical Detectives etc.

E a escolha da faculdade/universidade, como foi? Não sei explicar muito bem essa parte! Rs. Uma amiga de classe estava com panfleto da Universidade Anhembi Morumbi, me interessei pelo método de ensino deles, prestei prova de bolsa e consegui 20%, gostei muito da estrutura da escola, sem contar que temos muitas aulas praticas, não só teóricas, diferentes de muitas faculdades. A Anhembi só perde pra USP, Oswaldo Cruz e Mackenzie.

O curso tem atendido as suas expectativas? Sim, muito! Como disse acima, temos muitas aulas práticas, o que nos motiva ainda mais!

O que você diria para um aluno que pretende prestar vestibular para o mesmo curso que você? Se você se interessa pela área, mas tem dúvidas se o curso vai atender as suas expectativas, procure o Coordenador do curso na faculdade e tire suas duvidas com ele. Procure saber o que a faculdade te oferece de diferencial pra você e para o seu ensino.

Quais as dicas que você dá para os alunos do Silva Prado se darem bem no vestibular? Temos muitos professores bons, e um currículo de alunos excelente, só não se da bem quem não quer mesmo. Não tem como dizer outra coisa a não ser: ESTUDE! Tire proveito dos professores bons que temos, corra atrás do seu futuro e não deixe que ele passe e você perceba que perdeu tempo de mais. Um dia lá na frente, você vai ser formado, graduado e um profissional de qualidade, é nisso que você tem que pensar!

Espero que tenham gostado das entrevistas, em breve teremos mais!

Qualquer dúvida que tenham, deixem nos comentários que as meninas responderão!

E lembrem-se: o segredo é ESTUDAR!

Colaboração Especial: Katerine Souza (aluna do 3º ano B, 2010)


Nenhum comentário:

Postar um comentário