Maria Eva Duarte, como se chamava no começo; Eva Perón, como ficou conhecida em seus últimos anos; Evita, como o povo a batizou, foi uma figura que rompeu todos os precedentes históricos e definiu uma modalidade política nunca vista até então. Durante o breve período de sua atuação, ao lado de Perón, foi o centro de um crescente poder e se tornou a alma do movimento peronista, em sua essência e em sua voz. Adorada e ao mesmo tempo odiada por milhões de argentinos, o que jamais provocou foi a indiferença.(1)
E foi essa história que nossos alunos foram conferir nos dias 01 e 02 de Julho, no teatro Alfa. Um grandioso musical estrelado por Paula Capovilla, Daniel Boaventura e Fred Silveira.
Além de aprender um pouco da história da Argentina, os alunos curtiram uma noite agradabilíssima, nem o inverno esfriou os ânimos de quem foi lá para assistir um grande espetáculo.
Para quem não foi resta aguardar uma próxima chance, mas se a vontade for muita, vai aí a dica: o filme Evita de 1996, estrelado por Madona e Antonio Banderas.(2)
Para quem gosta de uma boa leitura vale a pena conferir o livro Santa Evita de Tomas Eloy Martinez.(3)
Até mais!!!!
Fontes:
(1) Site Mi Buenos Aires querido. endereço: http://www.mibuenosairesquerido.com/Personagens02.htm
(2) Adoro Cinema. endereço: http://www.adorocinema.com/filmes/evita/
(3) Americanas.com. endereço: http://www.americanas.com.br/produto/160790/livros/literaturaestrangeira/geral/livro-santa-evita
Prof. Alex (Socilogia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário