domingo, 5 de maio de 2013

GRÊMIO 2013 - ENTREVISTA COM AS CHAPAS


  E ai pessoal?
  Acho que todos nós sabemos que nestes dois últimos dias (quinta e sexta), rolou  o Grêmio Estudantil aqui no Silva, onde as Chapas estiveram passando nas salas para apresentar suas propostas para toda a galera, para que na segunda possamos votar.
  Nós do Blog fizemos a cobertura completa das Chapas e não pudemos deixar de fazer umas perguntinhas para ver seus objetivos e opiniões sobre “os concorrentes”.
  A primeira Chapa a ser entrevistada foi a “Mufasa”.
·         Qual o motivo para criar a Chapa?
- “ Nós somos um grupo, que o pessoal já está aqui deste o primeiro ano, eu (Matheus) estou aqui desde a quinta série, a Jade,o Luigy e algumas outras pessoas que não vieram hoje também e nunca vimos muita melhoria.O que a gente viu acontecer, foi ano passado quando a Chapa Conexão Final ganhou,e foi muito legal o que eles fizeram.Nós queremos promover uma melhoria maior do que a que eles fizeram, ser tão bom quanto eles, se duvidar até melhores.”

·         O que diferencia vocês das outras Chapas?
-“A gente tem propostas sociais,e são propostas plausíveis que tem possibilidade de acontecer, não tem nada de surreal, sobrenatural. E nós vamos fazer acontecer. Nós não queremos popularidade e sim melhorias, porque estamos no 3º anos e não adianta ter popularidade agora sendo que no próximo ano não estaremos mais aqui.”

·         Diga uma proposta que vocês têm como objetivo central :
-“A nossa ideia central seria interagir com a escola inteira, mostrar o que eles sabem fazer, cada um gostar do que gosta. Nós queremos juntar todos, que eles tenham vontade de vir para a escola.”

·         O que vocês vão fazer para melhoria do aluno?
-“ As propostas sociais, todas nossas propostas estão relacionadas a esta questão. Queremos deixar o ambiente mais alegre e agradável para eles.”

·         O que vocês acham sobre as outras chapas?
-“Nós não conhecemos todas as chapas, mas as que conhecemos são boas chapas também,se elas ganharem todos nós seremos bem representados na escola, mas não tão bem quanto a nossa própria chapa.”

 E nossa segunda chapa de hoje, é a “Revolution”:

·         Qual o motivo para criar a Chapa?
-“ Assim, nós estamos acostumados a todo dia vir para a escola, sendo sempre uma rotina, e particularmente (OBS: O Lucas que estava falando) este é meu segundo ano na escola, e eu achei legal a ideia de ter um espaço para o aluno se expressar, o aluno ter voz . Onde podemos divulgar nossas ideias para ter uma melhoria que achamos necessária. Então onde ter esse espaço para se expressar, dar opinião, é legal participar e usar isso a nosso favor, se não, não haveria nenhum tipo de mudança. Agindo mais neste meio “político”.”

·         O que diferencia vocês das outras Chapas?
“-Não querer ser melhor do que ninguém. As diferenças também estão nas propostas, e no que buscamos para melhora, o empenho, e o bem comum para todos os alunos e acho que todas as chapas devem buscar a mesma coisa independente da individualidade da chapa.

·         Diga uma proposta que vocês têm como objetivo central :
“- Seria a parte social, que é junto com as gincanas que vamos organizar, os esportes, as festas marcando inicio e fim das competições onde a galeria traria alimentos, brinquedos,roupas, somando ponto para as equipes. E no final de tudo isso nós estaríamos doando isso para instituições de caridade que temos aqui perto para ajudar crianças com câncer, deficientes entre outros.”

·         O que vocês vão fazer para melhoria do aluno?
“- Bom, tem o lance das competições na escola, onde o aluno vai ter vontade de vir para a escola, não vai ser chato, ele vai poder ter esse espaço para se divertir e também vai começar a ter a ideia de ajudar as pessoas necessitadas, que é o que estamos tentando mostrar para eles.”

·         O que vocês acham sobre as outras chapas?
“-Nós não conhecemos muito bem as outras chapas, de nome mesmo só a “Mufasa”, que são amigos nossos, são pessoas legais, que com certeza são pessoas que também estão buscando um bem em comum. Então a gente  não tem muito o que achar, só que estamos fazendo nossa parte e que quem vencer busque isso também.”

Também fomos entrevistar a chapa “ Presságio de Chuva ( Premonições de mudanças).

·         Qual o motivo para criar a Chapa?
“-Nós montamos ela , porque queremos mesmo ver uma mudança nesta escola. Tem muitas chapas fazendo besteira, querendo “zuar” só para ficar fora da sala, e nós não, tanto é que estamos aqui no período da manhã e vamos ficar até no período da noite.”

·         O que diferencia vocês das outras Chapas?
“-A gente quer fazer acontecer, o próprio nome já diz isso, premonição de mudança.”

·         Diga uma proposta que vocês têm como objetivo central :
“-Fazer o estacionamento de bicicletas lá fora para facilitar o meio de transporte para vir para a escola e para ficar mais legal também.”

·         O que vocês vão fazer para melhoria do aluno?
“-Nós queremos ajudar refazendo o jardim para quem tem sinusite e rinite, nós também queremos colocar as latas de lixo seletivos, além de arrecadar dinheiro para a escola, ajudar na limpeza e também queremos melhorar os estudos.”


·         O que vocês acham sobre as outras chapas?
“-Nós não temos uma opinião formada porque não presto a atenção nas outras chapas e sim no nosso futuro. Não é como um jogo, estamos mexendo com a sociedade, não tem um “game over” nesta reta.”

Por último, porém não menos importante a chapa “Super Lelek’s” (OBS:Chapa criada com apenas integrantes da tarde)

·         Qual o motivo para criar a Chapa?
“-Nós gostaríamos de mostrar que o período da tarde também tem responsabilidade dentro da escola, não só da manhã e nem da noite.”

·         O que diferencia vocês das outras Chapas?
“-Nós somos do período da tarde, não tem essa que nós só queremos beijar na boca e encontrar namoradinho, tem uma meia dúzia que se salva e se ninguém acreditar nesta meia dúzia o período da tarde está ferrado.”

·         Diga uma proposta que vocês têm como objetivo central :
“- Queremos melhoras os banheiros, os estudos colocando mais interesse nas aulas, fazendo com que os alunos tenham vontade de vir, fazer a lição, mas se divertir ao mesmo tempo.”

·         O que vocês vão fazer para melhoria do aluno?
“-Fazer passeios culturais, para museus,teatros relacionando-os com as matérias que está sendo aprendida.”

·         O que vocês acham sobre as outras chapas?
“-Tem uma chapa que está falando super mal da gente,que nós não sabemos o que estamos fazendo, estamos mentindo. Porém em nenhum momento nós chegamos aqui para falar mal de nenhum deles. E realmente nós estamos prometendo pouco, mas o pouco que sabemos que podemos mudar, fazer a diferença. Porque não adiante chegarmos aqui e dissermos “ vamos levar todo mundo para o Hopi Hari” sendo que não conseguimos nem leva-los para o teatro. E ainda tem uma chapa que está falando em colocar “funk” no intervalo, sendo que não pode e nem todo mundo gosta de funk e até a diretora não iria deixar. Mas nós tentaríamos colocar todo estilo de música possível para agradar a todos, principalmente no período da tarde e da noite que não têm música no intervalo.”

   Galera, então como pudemos ver cada chapa têm seus objetivos, suas opiniões e seu respeito entre elas, e espero que vocês tenham percebido isso e já escolhido em qual votar. Este ano as coisas parecem mudar e estamos todos confiantes nisso, já que não ouve nenhuma este ano que eu tenha ouvido prometendo “ suco de uva hoje, suco de uva amanhã, suco de uva para sempre” ou “ bebedouro de Coca-Cola e Vodka liberada”.
              Seriedade total na hora de votar e por favor chapas...façam a diferença, afinal vocês vão representar uma legião de alunos!!

Entrevista feita por : Thamara e Jade (2ºA)
Digitado por :Thamara (2ºA)              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ASSUNTOS

19 (1) 1ª Série (3) 1º ano (17) 2°ano (8) 2014 (2) 2015 (1) 2016 (4) 2017 (2) 2021 (4) 3ª série (3) 3º ano (40) (1) 6º ano (1) 7º ano (1) 8ª Série (2) 9º ano (2) AAP (5) Acolhimento (1) Aconteceu (2) Agita galera (4) Agita galera 2011 (4) Agita galera 2012 (3) Agita galera 2013 (2) Agita galera 2014 (2) Agita Galera 2020 (4) Alunos (37) Aplicativo (1) Arte (26) Artes (3) Atitude (14) Atividade (2) Aula Remota (2) Avaliação (4) Banda Silva Prado (18) Biblioteca (1) Bienal (1) Biologia (11) Blogs (4) Bolsa do povo educação (2) Bullying (5) calendário 2015 (1) Campanha (10) Campeonato 2011 (2) Campeonato 2013 (2) Campeonato 2014 (5) Campeonato 2015 (8) Campeonato 2016 (4) Campeonato 2017 (6) Campeonato 2019 (2) Campeonato Tênis de Mesa (1) Cantina (1) Carnaval (2) Celular (1) CERN (1) Chip (2) Cidadania (3) Ciências (5) Cinema (6) CineSexta (1) Classroom (3) Codiv 19 (3) Comemoração (2) Comprovante de vacina (1) Comunidade (1) Concurso (1) Concursos (11) Conhecimento (1) Consciência (16) Consciência Negra (3) Conselho de classe (2) Consumismo (1) Contrato pedagógico (1) Conviva (1) Coordenação (13) Copa do Mundo (2) Coronavírus (4) Cosplay (1) Cotidiano (6) Covid (11) Cultura (15) Cursos (11) Curta metragem (1) Dança (1) Debate (1) Dengue (1) desabafo (2) Despedida (1) Dia "D" (1) Dia do Desafio (1) Dia dos Namorados (4) Dia dos Professores (1) Dica (17) Dica Cultural (8) Direção (2) Disciplinas (2) Diversão (5) Doxa Café (1) EaD (1) ed.física (1) Educação (12) Educação Artística (2) Educação Física (27) EJA (16) EJATEC (3) Eletivas (16) ENEM (7) ENEM 2013 (1) ENEM 2014 (3) ENEM 2016 (3) Enem 2017 (1) ENEM 2022 (1) Ensino Fundamental (36) Ensino Médio (35) Ensino Técnico (2) Entrevista (26) escola da familia (1) Escola da Família (12) Espanhol (2) Esporte (1) estagio (1) Estante Literária (1) Estudos (4) Ética (2) Evento (77) Eventos (13) Ex alunos (15) Exposição (6) Facebook (1) FATEC (1) Feira de Profissões (8) Feirão das Eletivas (2) Feminismo (3) Festa (1) Festa Junina (9) festival da juventude (1) Festival do Minuto (2) Filme (2) Filosofia (14) Física (10) Formatura (6) Fotografia (3) funcionários (2) Geografia (10) Geologia (1) Globalização (1) Google (1) Graffiti (1) Grêmio (13) Grêmio 2011 (3) Grêmio 2012 (6) Grêmio 2013 (14) Grêmio 2014 (5) Grêmio 2015 (14) Grêmio 2016 (30) Grêmio 2017 (10) Grêmio 2020 (1) Grêmio 2021 (2) Grêmio 2022 (3) Halloween (2) História (17) Homenagem (21) Horário (1) humor (1) Identidade visual (1) idiomas (1) Indisciplina (1) Informações (76) Informe (5) Inglês (3) Iniciativa (8) Inova (1) Inscrições (1) Intercâmbio (6) Interdisciplinaridade (18) Intervalo (7) Julgamento de Sócrates (2) Kit alimentação (1) Leitura (1) Lembranças (5) Lição (1) Lição de Casa (6) Língua Portuguesa (11) Literatura (1) Livro (1) Loog (1) luta (1) Luto (5) Manifesto (6) Matemática (17) matrícula (1) Meio Ambiente (3) Memória (6) Mensagem (1) Metodologia ativa (2) Mostra de cinema (2) MTV (4) Mural (86) Música (12) NEPSO 2011 (4) NEPSO 2012 (1) NESPSO 2010 (1) Notas (1) Noturno (11) Novo Ensino Médio (6) OBMEP (1) Obras (1) Olimpíadas de Matemática (5) Oportunidades (28) Palestra (2) Parceria (2) Parlamento Jovem (1) Passeios (17) Pauta da Reunião (2) PEI (2) Pesquisa (2) Planejamento (3) Podcast (1) Poesia (6) Política (5) Português (1) Prof. Alex (26) Prof. Ana Cláudia (1) Prof. Bosco (1) Prof. Daniel (2) Prof. Danilo (4) Prof. Gabriel (4) Prof. Lenildo (1) Prof. Marcelo (1) Prof. Miriam (2) Prof. Quitéria (2) Profª Amélia (1) Profª Kelly (1) Profª Nilma (1) Profª Olimaris (1) Profª Patrícia Romannini (1) Profª Roberta (1) Professor André (4) Professor Daniel (3) Professor Douglas (2) Professor Hassem (1) Professor Kleber Tellini (1) Professor Luciano (1) Professor Orlando (2) Professor Raimundo (4) Professor Wilson (2) Professora Carmem (6) Professora Cida Macedo (2) Professora Cristiane (2) Professora Elaine (1) Professora Eliana (1) Professora Elisabete (1) Professora Fátima (12) Professora Juliana (1) Professora Laurineide (1) Professora Luci (1) Professora Mariley (1) Professora Miriam (16) Professora Norma (1) Professora Radja (2) Professora Rita (1) Professora Roseli (1) Professora Vera (9) Professora Viviane (3) Professores (33) Programa de Alimentação Escolar (1) Projeto (63) Projeto Baobá (2) Projeto de Vida (2) Projeto Escola Solidária (8) Projetos (28) Protagonismo (3) Psicologia (2) quarentena (19) Questionário (1) Química (4) Rádio Silva Prado (20) Reclassificação (1) recuperação (1) Reforma (1) Regras (1) Rematrícula (3) Reportagem do aluno (49) Reposição de aula (3) Reunião (17) Revisão (1) Roteiro de Estudos (1) SAEB (1) Sala de leitura (1) Salve a Terra (1) Sarau (1) SARESP 2010 (1) SARESP 2019 (1) SARESP 2021 (1) SARESP 2022 (1) Saúde (6) Saúde Mental (1) Secretaria de Educação. Silva Prado (1) Semana da Convivência (2) Setembro Amarelo (3) Silva Prado Cast (1) Sites (3) Sociologia (34) Solidariedade (10) Sustentabilidade (2) Talentos do Silva (14) Teatro (3) Tecnologia (2) Teste Vocacional (3) trabalho remoto (1) Tribunal Silva Prado (21) Tuma 2011 (3) Turma 2010 (7) Turma 2011 (1) Turma 2012 (4) Turma 2013 (1) Turma 2014 (9) Turma 2015 (4) Turma 2019 (9) Turma 2020 (9) Turma 2021 (20) Turma 2022 (22) Turma 2023 (1) Turma de 2016 (17) Turma de 2017 (12) Turma de 2020 (16) Turma de 2023 (2) TV Silva Prado (9) um dia na escola do meu filho (1) Uniforme (1) Universidade (25) USP (3) Vacina (1) Vandalismo (4) Vestibular (17) Vestibular 2014 (2) Vestibular 2015 (17) Violência (8) Visitantes (3)