E lá vamos nós, mais um ano letivo está prestes a começar.
Dia 03 de fevereiro teremos o retorno das aulas e uma série de sentimentos são despertados nesse momento. A preguiça é o fator principal, mas talvez dá aquele frio na barriga, aquela insegurança, pois o início de ano é sempre um caminho de possibilidades, sejam elas boas ou ruins.
Por isso, temos que ter em mente que na escola todos estamos no mesmo barco, cuja a direção vai depender da cooperação, organização e da vontade de todos.
Esse ano teremos muitas mudanças, de seis aulas passaremos a ter sete aulas, nos períodos da manhã e tarde. Novas disciplinas (Eletivas, Projeto de vida e Tecnologia). Com isso, mudam-se os horários de intervalo e de saída (manhã e tarde). Novos professores.
Enfim, estamos todxs trabalhando muito para assimilar essas mudanças e, com certeza, precisaremos da cooperação de todos: alunxs, professorxs, todo o conjunto de funcionárixs, responsáveis dos alunxs e toda a comunidade.
A escola é o nosso lugar, o nosso espaço, um campo de possibilidades. E deve ser respeitada por todos, principalmente pelo fato de ser o local que nos possibilita pensar o mundo e transformá-lo. E, atualmente, é o que precisamos, pessoas capazes de transformar esse mundo em algo melhor, com mais paz, justiça social e igualdade.
O propósito e que nesse ano a gente possa mudar a cara do Silva Prado, construindo uma escola melhor, mais humana, solidária, responsável e que forme seres humanos críticos e conscientes.
Para inciarmos esse novo que tal estabelecermos um contrato social?
Um contrato pedagógico, onde todxs irão se orientar por ele para suas condutas no cotidiano escolar, e quando todxs, são todxs mesmo. Alunxs, professorxs, funcionárixs, equipe gestora, responsáveis, visitantes. Enfim, todo mundo convivendo num espaço de respeito, paz e coletividade.
Então, bora ler os 10 pontos do nosso CONTRATO PEDAGÓGICO e, no partir do dia 03 de Fevereiro iniciaremos essa nova etapa no Silva Prado.
Então é isso, espero que esse seja um ano de mudanças e possibilidades positivas para todoxs!
Alexandre Ramos
Coordenador Pedagógico
Nenhum comentário:
Postar um comentário