Muitos pais e responsáveis estão procurando a escola para solicitar a mudança de período dos estudantes, os motivos são vários e temos plena consciência das necessidades de cada estudante.
Porém, algumas coisas precisam serem esclarecidas para que haja um bom entendimento entre todas as partes. Primeiramente, a organização das listas, divisão de alunos por sala e o período de estudos dos estudantes é organizado pelo sistema da Secretaria da Educação.
As listas de chamada e a organização de alunos por sala são previamente determinadas pela Secretaria da Educação e a escola tem pouca (ou nenhuma) autonomia sobre a mesma.
Para solicitar a mudança de período, os responsáveis devem comparecer presencialmente à escola, escrever uma carta de próprio punho explicando os motivos para o mudança de horário e preencher a ficha a solicitação.
É importante salientar que esse processo não é imediato e estará sobre a análise dos critérios e exigências da própria Secretaria da Educação, por isso, é necessário que o solicitante tenha a devida compreensão.
As funcionárias da secretaria estão prontas para ouvir e receber todas as solicitações, porém, como informado acima, algumas questões não dependem da escola, pois estão atreladas às informações que são determinadas pela Secretaria da Educação.
Pedimos a todos pais e responsáveis, o máximo respeito com as nossas funcionárias, que estão apenas buscando exercer o seu trabalho da melhor maneira possível e prestar o melhor atendimento. Muitas recebem ameaças, xingamentos, gritos e sendo desacatadas no exercício de suas funções.
Entendemos as necessidades de cada um e estamos juntos buscando resolver a situação, sempre que possível.
Agradecemos toda a compreensão!
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