ARTE
CIÊNCIAS
Professora: Amélia
Turmas: 9º ano
Atividade: Atividades para a semana do dia 23 a 27/04
Link:
https://docs.google.com/document/d/1hXkNQxINjEBouA9weWVbIwYoTHmeLXanqYz3iiXhmDk/edit?usp=sharing
Link:
https://docs.google.com/document/d/1hXkNQxINjEBouA9weWVbIwYoTHmeLXanqYz3iiXhmDk/edit?usp=sharing
Professoras: Amélia, Kelly e Carmem
Turmas: 8º ano
Atividade: Atividades para a semana do dia 23 a 27/04
Link:
https://drive.google.com/file/d/1dq-dnQ5zebgqDt01jCswxR8B54nFFXa0/view?usp=sharing
Professoras: Amélia, Kelly e Carmem
Atividade: Atividades para a semana do dia 23 a 27/04
Link:
https://drive.google.com/file/d/1dq-dnQ5zebgqDt01jCswxR8B54nFFXa0/view?usp=sharing
Link:
https://drive.google.com/file/d/1dq-dnQ5zebgqDt01jCswxR8B54nFFXa0/view?usp=sharing
EDUCAÇÃO FÍSICA
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
Professor: Eduardo Magrão
Turmas: 9º ano D
Atividade: O aluno/a deverá escolher 4 dos 6 conteúdos abaixo e fazer resumos de no mínimo
uma folha (frente e verso) e meia no carderno com letra legivel para posterior
registro e avaliação por meio digital.
Deverá ainda, escolher 1 dos 6
conteúdos e fazer um trabalho acadêmico com capa, introdução, desenvolvimento e
conclusão. O trabalho pode ser digitado ou manuscrito, porém em ambos, a
conclusão tem que ser manuscrita com letra legível. Será avaliada a coesão e
coerencia textual. Minimo 4 folhas.
Totalizando 5 atividades.
Sendo 4 Resumos e 1 Trabalho acadêmico.
----------------------------
CONTEÚDOS:
1 - Primeira República e suas
características Contestações e dinâmicas da vida cultural no Brasil entre 1900
e 1930.
2 - O período varguista e suas
contradições A emergência da vida urbana e a segre-gação espacial.O trabalhismo
e seu protagonismo político.
3 - Anarquismo e protagonismo feminino.
4 - A questão da inserção dos negros no
período republicano do pós-abolição; Os movimentos sociais e a imprensa negra;
a cultura afro-brasileira como elemento de resistência e superação das
discriminações.
5 - Experiências republicanas e
práticas autoritárias: as tensões e disputas do mundo contemporâneo; A proclamação
da República e seus primeiros desdobramentos.
6 - A questão indígena,
afro-descendente e da mulher durante a República (até 1964).
Qualquer dúvida estou a disposição.
Professor: Eduardo Magrão
Atividade: O aluno/a deverá escolher 4 dos 6 conteúdos abaixo e fazer resumos de no mínimo
uma folha (frente e verso) e meia no carderno com letra legivel para posterior
registro e avaliação por meio digital.
Deverá ainda, escolher 1 dos 6
conteúdos e fazer um trabalho acadêmico com capa, introdução, desenvolvimento e
conclusão. O trabalho pode ser digitado ou manuscrito, porém em ambos, a
conclusão tem que ser manuscrita com letra legível. Será avaliada a coesão e
coerencia textual. Minimo 4 folhas.
Totalizando 5 atividades.
Sendo 4 Resumos e 1 Trabalho acadêmico.
----------------------------
CONTEÚDOS:
1 - Primeira República e suas
características Contestações e dinâmicas da vida cultural no Brasil entre 1900
e 1930.
2 - O período varguista e suas
contradições A emergência da vida urbana e a segre-gação espacial.O trabalhismo
e seu protagonismo político.
3 - Anarquismo e protagonismo feminino.
4 - A questão da inserção dos negros no
período republicano do pós-abolição; Os movimentos sociais e a imprensa negra;
a cultura afro-brasileira como elemento de resistência e superação das
discriminações.
5 - Experiências republicanas e
práticas autoritárias: as tensões e disputas do mundo contemporâneo; A proclamação
da República e seus primeiros desdobramentos.
6 - A questão indígena,
afro-descendente e da mulher durante a República (até 1964).
Qualquer dúvida estou a disposição.
----***---***---
Professor: Eduardo Magrão
Turmas: 8º ano A e B
Atividade: O aluno/a deverá
escolher 4 dos 6 conteúdos abaixo e fazer resumos de no
mínimo uma folha (frente e verso) e meia no carderno com letra legivel para
posterior registro e avaliação por meio digital.
Deverá ainda,
escolher 1 dos 6 conteúdos e fazer um trabalho acadêmico com
capa, introdução, desenvolvimento e conclusão. O trabalho pode ser digitado ou
manuscrito, porém em ambos, a conclusão tem que ser manuscrita com letra
legível. Será avaliada a coesão e coerencia textual. Minimo 4 folhas.
Totalizando 5 atividades.
Sendo 4 Resumos e 1
Trabalho acadêmico.
----------------------------
CONTEÚDOS:
1 - A questão do
iluminismo e da ilustração.
2 - As revoluções
inglesas e os princípios do liberalismo.
3 - Revolução
Industrial e seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e
culturas.
4 - Revolução Francesa
e seus desdobramentos.
5 - Independência dos
Estados Unidos da América; Independências na América espanhola.
6 - Os caminhos até a
independência do Brasil.
Qualquer dúvida estou
a disposição
Professor: Eduardo Magrão
Turmas: 8º ano A e B
Atividade: O aluno/a deverá
escolher 4 dos 6 conteúdos abaixo e fazer resumos de no
mínimo uma folha (frente e verso) e meia no carderno com letra legivel para
posterior registro e avaliação por meio digital.
Deverá ainda,
escolher 1 dos 6 conteúdos e fazer um trabalho acadêmico com
capa, introdução, desenvolvimento e conclusão. O trabalho pode ser digitado ou
manuscrito, porém em ambos, a conclusão tem que ser manuscrita com letra
legível. Será avaliada a coesão e coerencia textual. Minimo 4 folhas.
Totalizando 5 atividades.
Sendo 4 Resumos e 1
Trabalho acadêmico.
----------------------------
CONTEÚDOS:
1 - A questão do
iluminismo e da ilustração.
2 - As revoluções
inglesas e os princípios do liberalismo.
3 - Revolução
Industrial e seus impactos na produção e circulação de povos, produtos e
culturas.
4 - Revolução Francesa
e seus desdobramentos.
5 - Independência dos
Estados Unidos da América; Independências na América espanhola.
6 - Os caminhos até a
independência do Brasil.
Qualquer dúvida estou
a disposição
LÍNGUA INGLESA
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: Ildenir
Turmas: 6º ano
Atividade: Leitura do livro "As aventuras de Tom Sawyer", do escritor Mark Twain.
Link do livro em PDF: http://www.editorarideel.com.br/wp-content/uploads/2015/07/MIOLO_Tom- Sawyer1.pdf
Sinopse: O órfão Tom Sawyer e seu amigo andrajoso Huck se metem em todo tipo de encrenca, mas acabam enfrentando uma situação de vida ou morte ao testemunhar um assassinato. A história é muito divertida. Tom Sawyer se mete em cada uma. O livro livro foi escrito no século XIX, em meio a população agrícola que vivia às margens do rio Mississipi, trata de temas ligados às características daquela época na visão de um garoto muito danado (escravidão, crianças órfãs, plantação de algodão, igreja, etc).
Professora: Ildenir
Turmas: 6º ano
Atividade: Leitura do livro "As aventuras de Tom Sawyer", do escritor Mark Twain.
Link do livro em PDF: http://www.editorarideel.com.br/wp-content/uploads/2015/07/MIOLO_Tom- Sawyer1.pdf
Sinopse: O órfão Tom Sawyer e seu amigo andrajoso Huck se metem em todo tipo de encrenca, mas acabam enfrentando uma situação de vida ou morte ao testemunhar um assassinato. A história é muito divertida. Tom Sawyer se mete em cada uma. O livro livro foi escrito no século XIX, em meio a população agrícola que vivia às margens do rio Mississipi, trata de temas ligados às características daquela época na visão de um garoto muito danado (escravidão, crianças órfãs, plantação de algodão, igreja, etc).
MATEMÁTICA
Professora: Rita
Turmas: 9º ano
Atividade: Atividades para a semana do dia 23 a 27/04
Link:
https://drive.google.com/file/d/1ANDzwc9-CZIFBaaSgB_3CakoOnKobp3g/view?usp=sharingLink:
PROJETO DE VIDA
Professora: Silvia Martinez
Turmas: 9º ano
Atividade:
Atividade:
a) Pesquisar sobre Profissões( individual),
b) grades curriculares ( de acordo com da pesquisa),
c) área de atuação,
d) instituições de ensino, mercado de trabalho, remuneração.
Entregar no retorno das aulas.
como vamos enviar todas as atividades para os professores?!
ResponderExcluir