Alguns dias atrás houve um ocorrido com vários lados e várias opiniões.
Dois alunos do período da manhã, estavam no intervalo e, segundo eles, estavam sentados de mãos dadas e deram um beijo.
Na visão deles, não foi nada demais, pois outros alunos do Silva Prado vivem se ''agarrando'' nos corredores, na sala de aula etc e justo eles foram tratados desta maneira, sendo que ao lado deles tinha um casal (hétero) fazendo a mesma coisa. Lembrado claro, que a regra da escola proíbe esse envolvimento dos alunos nas dependências da escola (beijo, etc).
Então a inspetora os levou para a direção, lá conversou-se com alunos e os pais foram chamados (a pedido de um dos alunos envolvidos).
Conversamos com a inspetora e ela disse que não houve preconceito, ela inclusive contou algo mais, que só tirou eles dali porque além de ser regra da escola, havia alguns meninos que ficaram reclamando e chegaram a dizer que iriam bater nos meninos que estavam se beijando.
Conversamos também com a vice-diretora Marisa e segundo ela, eles não foram lesados de forma alguma, foram tratados como todo casal, sem qualquer preconceito. Alguns alunos e alguns acham que eles deveriam mesmo ter ido para a Direção como qualquer outro casal. Outros alunos já acham que a regra da escola é severa demais.
A aluna Gabriela Moran disse ''se a regra é clara, deve ser pra todos independente. E todos os alunos que pedem melhor escola, melhor educação etc deveriam respeitar a regra da escola''.
Reportagem de:
Fernanda Almeida
(aluna do 1º ano B e vice presidente do grêmio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário