Ontem, para quem não sabe, rolou o simulado da FUVEST pelo Objetivo e alguns alunos do Silva Prado fizeram. Eu (Beatirz) como aluna e colaboradora do Blog Silva Prado, vim contar minha experiência nessa prova, que só para deixar claro: é de assustar.
A prova começava as 13 horas e terminava às 18 horas, podendo sair depois de 3 horas de duração da prova (ou seja, as 16 horas). Eu como sou meio desesperada com prova, estava levando como se fosse realmente a FUVEST e não apenas um simulado...
No primeiro momento, a supervisora entregou o nosso gabarito (que é o gabarito que fica com a gente e pode ser usado para você passar a limpo primeiro nele, e depois no oficial para não errar), o gabarito oficial, a prova e um cupom que era para o sorteio do iPhone 6, mas só entra nesse sorteio quem faz de 55 pontos para cima. A partir da hora que eu peguei a prova na minha mão, já fiquei "meu Deus, o que eu tô fazendo aqui..." e me dediquei tanto nas matérias que eu sabia de letra, quanto nas matérias que eu não sabia NADA, o que é bem comum. Havia coisas que eu nunca tinha ouvido falar e se ouvi, não lembrava!
Sei que depois de uma hora e meia de prova, eu não estava mais aguentando ficar na sala, porque ao contrário do que me falaram essa prova é bem maçante para o psicológico. Quando deu as 3 horas de prova, começou a sair todo mundo e foi aí que me desesperei, eu e as minhas amigas ficamos na mesma sala, e quando duas saíram eu fui ficando mais nervosa... Quando a supervisora ia falando o horário, piorava a situação. Ou seja, o nervosismo do fim de prova acabou atrapalhando na parte de exatas.
Mas a prova foi o de menos até então, o pior (ou melhor, não sei) são os meus pensamentos depois dessa prova e que eu acho que talvez possam ajudar ou não vocês.
* Se eu quiser ir bem na FUVEST eu vou ter que me isolar do mundo;
* Tenho que me matar de estudar, mas não preciso morrer;
* Preciso pedir para alguns professores explicarem algumas questões porque estão com ponto de interrogação na minha cabeça até agora;
* Rever algumas provas antigas da FUVEST, ENEM, provas das faculdades que eu quero;
* E não desanimar caso nada dê certo, porque sempre vai haver o ano seguinte rs.
Ahhh.. E esse simulado creio que vai me ajudar a ter uma base tanto para o ENEM (que eu fiz ano passado para testar) quanto para a FUVEST mesmo ou para outra prova de vestibular. Então quem tiver oportunidade de fazer um próximo simulado, faça.
Ir testando é o melhor jeito de se preparar, porque você entra no espírito da prova, mas tem que encarar como se fosse a real e não apenas um simulado.
Essa foi minha experiência nada positiva com esse simulado, mas que serviu para alguma coisa (eu espero) e descobrirei no gabarito dia 02/06.
Postado por:
Beatriz França - 3º B
Nenhum comentário:
Postar um comentário